Cidade de Barcelona, é difícil encontrar quem não goste de explorar e conhecer novos lugares e quando se fala em viajar, nos vêm à mente diversos lugares para conhecer. Um desses lugares, que muitos almejam um dia conhecer, é a cidade de Barcelona, capital da Espanha (ou da Catalunha), localizada na Europa, junto ao Mar Mediterrâneo.

 

Sempre cheia de turistas e passeios bacanas, a cidade conta com ótimos pontos turísticos, que atraem e encantam milhões de visitantes todos os anos, vindos de várias partes do mundo.

 

A cidade de Barcelona:

É ótima para ser visitada em qualquer estação, no entanto, devido aos conflitos entre a Espanha e a Catalunha, região aonde está Barcelona e que deseja ser um país independente, pode ser difícil visitar a cidade por um tempo.

Porém, isto dará ao turista mais tempo de se preparar para a viagem, portanto, conheça os pontos turísticos que você não pode deixar de visitar em Barcelona.

 

Estádio Camp Nou

estádio do barcelona

É claro que, muitas vezes ao falar de Barcelona, não podemos dissociar a Cidade de Barcelona com o futebol.

O estádio Camp Nou, casa do Barcelona, um dos maiores clubes de futebol do mundo, é um ponto muito visitado, seja para ver sua estrutura, como para assistir a um jogo da equipe ou até mesmo um show internacional.

A grandeza do estádio impressiona, com os seus 50 metros de altura e a capacidade para quase 100 mil pessoas!

estádio Camp Nou barcelona

O Camp Nou pode ser visitado, inclusive quando não há jogo, sendo possível realizar uma visita guiada, passando por vários setores do estádio e pelo museu do Barcelona.

estádio Camp Nou museu

Seja para ver um jogo, ou somente para apreciar a grandeza e imponência do estádio, com certeza, a visita ao Camp Nou será uma experiência incrível e inesquecível.

 

Casa Milá

Casa Milá - Barcelona

Outra opção para quem irá visitar a Cidade de Barcelona é a Casa Milá, também conhecida como Lá Pedreira.

Atualmente, o espaço cultural é um museu com a síntese das obras de Antoni Gaudí i Cornet, artista e arquiteto catalão responsável pelo projeto da Sagrada Família.

É um edifício de sete andares, cuja fachada busca a lembrança do balanço das ondas do mar.

Casa Milá - Barcelona 2

O passeio começa pelo terraço, repleto de esculturas que marcam o estilo de Gaudí e, em seguida, é possível ver as maquetes e outros objetos que serviram como fonte de inspiração do artista.

 

Sagrada Família

família sagrada desfrutar de barcelona

Esta obra, mundialmente famosa, foi idealizada pelo arquiteto Gaudí e é praticamente o símbolo da Cidade de Barcelona, sendo um dos mais visitados pontos turísticos de Barcelona.

 

Com quase 10 torres prontas e outras 20 projetadas, a Sagrada Família impressiona por sua fantástica decoração interna, mesmo que ainda não esteja totalmente construída.

 

Sua fachada é composta pela Fachada da Glória, Fachada do Nascimento e pela Fachada da Paixão, que representam, respectivamente, as passagens bíblicas da Morte, Juízo final, a Glória e o Inferno, o Nascimento de Cristo e a Crucificação.

O templo católico é tombado como Patrimônio Histórico e Cultural pela UNESCO e é marcado pelo Guinness Book como a obra mais longa do mundo.

sagrada família gaudi por dentro - barcelona

O projeto original de Gaudí ainda não foi concluído. O arquiteto catalão assumiu o projeto do templo em 1883, ano em que as obras iniciaram oficialmente.

Porém, devido às guerras e revoluções na Europa e na Espanha, o projeto foi interrompido por várias vezes, porém, as reformas na Sagrada Família estão em andamento e o projeto deve ser concluído em 2026, ano do centenário de Gaudí.

 

Museu Picasso

Museu Picasso barcelona

O artista plástico Pablo Picasso também é homenageadona Cidade de Barcelona com um museu dedicado à sua obra e ao seu legado.

Museu Picasso barcelona 2

O museu conta com várias pinturas do artista, todas organizadas em ordem cronológica, possibilitando que o visitante perceba a evolução do pensamentoartístico de Picasso.

 

Parque Guell

Parque Guell barcelona

Um enorme parque, que também foi de clarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. No parque, também há uma enorme variedade das obras de Gaudí, que é o criador e idealizador do espaço.

Parque Guell

Neste parque se encontra a Casa Museu e uma praça central, aonde se encontram algumas das obras e esculturas à céu aberto mais famoso de Gaudí.

Um ótimo passeio para render boas fotografias de lembrança e passar um dia em família.

 

Museu Miró

museu parecia barcelona

Outro artista também homenageado na Cidade de Barcelona , é Joan Miró, um dos mais importantes artistas plásticos da Catalunha.

museu miró por dentro - barcelona

Nesse museu, muito visitado por turistas de todo o mundo, está presenta uma grande coleção dos trabalhos de Miró, que incluem pinturas, esculturas e tapeçarias criadas pelo artista catalão.

 

La Rambla

La Rambla - Barcelona

Uma das mais famosas avenidas de Barcelona é a La Rambla. A avenida, vai da Praça Catalunya, até em frente ao monumento de Cristóvão Colombo, próximo à enseada do Mar Mediterrâneo.

Praça Catalunya - Barcelona

Com vários tipos de loja e restaurantes, é o ponto perfeito para turistas fazerem as suas compras e experimentarem a culinária catalã.

Como você pode ver, opções de lugares para visitar não faltam na Cidade de Barcelona. A cidade é repleta de museus, praças e lojas, para garantir que sua visita à cidade seja inesquecível.

 

CONHEÇA A MARAVILHOSA CIDADE DE PARIS!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here