caribe

As dezenas de ilhas espalhadas pelo Caribe são muito diferentes. A Jamaica pulsante tem pouco em comum com Aruba, e até ilhas à vista de St Kitts e Nevis são muito diferentes não apenas na aparência, mas no que oferecem aos visitantes.

Então, para o visitante ligado ao Caribe, qual ilha entre as muitas que escolher? Grandes ou pequenos, próximos ou distantes, urbanos ou perdidos, estão entre as muitas considerações que podem transformar uma viagem despreocupada em uma tarefa desconcertante.

Felizmente, a nossa cartilha das Ilhas do Caribe pode tirar a dor de escolher o que é certo para você. Temos o mais baixo em todas as ilhas mais visitadas, completas com o que há de melhor em cada uma delas, e as categorizamos pela facilidade de acesso, por isso, se o seu tempo for curto, você pode priorizar o tempo de praia no horário do aeroporto .

Acesso fácil (vários voos diretos dos EUA e Canadá)

Aruba
Árida e quase inexpressiva, a principal atração de Aruba é uma faixa de praias repletas de grandes resorts de classe mundial e apoiada em shoppings de restaurantes e bares conhecidos.

Melhor para: Férias que não exigem nenhum pensamento
Destaque: Piscina Natural

As Bahamas
Oferecendo as inúmeras opções do Caribe em um microcosmo próximo aos EUA, as 700 ilhas das Bahamas têm grandes esconderijos e mega resorts.

Melhor para: Exploradores, mergulhadores, festeiros, americanos que precisam de uma fuga rápida
Destaque: Harbour Island

Ilhas Cayman
Grand Cayman é uma reminiscência do sul da Flórida, apenas mais ordenada e com menos tráfego. Ele oferece resorts de todas as faixas, abrigos fiscais e mergulho famoso, mergulho e natação com escolas de arraias.

Melhor para: Férias sem complicações no que pode parecer o 51º estado, esportes aquáticos
Destaque: USS Kittiwake

República Dominicana
Um grande país com uma cultura hispânica dominante, DR (como é chamado), possui resorts de classe mundial em praias finas, muita história da era colonial e áreas interiores livres com picos proibitivos.
Melhor para: Recorrentes, aventureiros
Destaque: Zona Colonial de Santo Domingo

Jamaica
Aparentemente, o centro de clichês caribenhos, como as canções de Bob Marley, tocou ao ritmo de abrir garrafas de cerveja, e a vasta Jamaica oferece resorts de chique a uma cultura urbana distinta.

Melhor para: Comida picante, música picante, férias no resort, aventuras urbanas e naturais, viagens rápidas dos EUA
Destaque : Pico da Montanha Azul

Porto Rico
A Velha San Juan é um dos grandes destaques da região, um vasto “throw-back” colonial que vibra com uma vibração animada. Grandes resorts de praia, cassinos, história tangível e rica cultura hispânica são os destaques.

Melhor para: Explorações além do sol, areia e mar, não deixando os EUA
Destaque: Floresta Nacional El Yunque

Duas culturas distintas, holandesa e francesa, dividem espaço nesta ilha pequena e muito animada . Como um cérebro estes dois hemisférios são maiores em soma que em partes: os franceses oferecem feriados com reserva enquanto o partido holandês abaixo.

Melhor para: Hospedagem de hotéis em Midrange, excursões à França, Holanda e o coração da cultura crioula, o bar mais selvagem do aeroporto na Terra.
Destaque: Îlet Pinel

Ilhas Virgens dos EUA
A primeira parada do Caribe para muitos americanos tem todo o conforto – e nomes familiares – de casa. St Thomas é comercial, mas St John e St Croix oferecem atrações mais naturais e culturais.

Melhor para: Americanos que não têm passaporte, mega-resort-amantes, amantes da natureza
Destaque : Parque Nacional das Ilhas Virgens
Mais longe (exigindo uma transferência ou voos diretos menos frequentes)

Anguila
Em um mar de praias que estabelecem o padrão de clichês praianos, as praias desta pequena ilha são as versões definitivas. Pequeno, com uma cultura local amável e villas luxuosas espalhadas.

Melhor para: Férias luxuosas, mas discretas, isolamento
Destaque: Shoal Bay East

Antígua
Muitas pequenas praias que circundam esta ilha de tamanho médio estão repletas de resorts grandes e pequenos, modestos e luxuosos. O English Harbour oferece hijinks de iate e desvia o patrimônio colonial.
Melhor para: Férias no resort com alguns passeios de um dia
Destaque: Half Moon Bay

Barbados
Sotaques britânicos são comuns nesta ilha arrumada e de tamanho médio à beira do Atlântico. Várias praias ideais para surfistas, windsurfistas, banhistas de orçamento e tipos tradicionais que se vestem para o jantar tocam uma ilha verdadeiramente acolhedora. Como algumas outras ex-ilhas coloniais britânicas, como Antigua, Barbados tem serviços non-stop de Londres na alta temporada.

Melhor para: Qualquer orçamento, atividades, pessoas que embalam ternos de linho
Destaque: Bridgetown

Bonaire
Uma das ilhas mais interessantes do sul do Caribe, a pequena Bonaire é justamente famosa por seu espetacular mergulho em alto mar. Ele também tem uma história fascinante e uma cidade principal vencedora e tranquilas de Kralendijk.

Melhor para: Divers, viajantes de baixo orçamento, pessoas que gostam de explorar, mas não querem muito para explorar
Destaque: Baía de Lac

Ilhas Virgens Britânicas
As BVIs são uma versão mais rica, menos desenvolvida e mais isolada das Ilhas Virgens Americanas. Yachties e mergulhadores encontram sua felicidade entre as 40 ilhas aqui; a ilha principal, Tortola, oferece diversões glam.

Melhor para: Mergulhadores e mergulhadores, coquetéis ao pôr do sol, pessoas que preferem o movimento do oceano
Destaque: os banhos

Cuba
Estranhamente, descontroladamente maravilhoso: uma cápsula do tempo de um Caribe desaparecido em uma enorme ilha diferente de qualquer outra. Cuba oferece música famosa, desafios políticos e desintegração da beleza urbana. Havana sozinho vale dias de exploração em meio a uma escassez de folhos. Fique atento a novos voos, pois as restrições de viagem são mais fáceis.

Melhor para: Férias com preços razoáveis ​​em um país verdadeiramente “estrangeiro”, aventureiros e exploradores, direitos de se gabar
Destaque: Vale Viñales

Curaçao
Uma ilha de tamanho médio com foco além do turismo. A principal cidade de Willemstad tem um porto famoso, belo e histórico. Praias isoladas espalhadas oferecem alguns prazeres aquosos.

Melhor para: Passeios fora de estrada, rambles urbanos
Destaque: Playa Portomari

Dominica
Sem a abundância de praias encontradas em outros lugares, Dominica é a pérola intocada da região, com picos e vales envoltos em florestas tropicais e acentuados por cachoeiras.

Melhor para: Trekking e montanhistas, amantes da natureza, pessoas que querem fugir dos clichês caribenhos
Destaque: Ti Tou Gorge

Granada
Você realmente pode sentir o cheiro de noz-moscada no ar desta pequena ex-colônia britânica que tem uma das capitais mais interessantes da região, a St. George’s. Pequenas e convidativas praias competem com colinas cobertas de floresta tropical pela atenção.

Melhor para: Férias discretas em belos cenários naturais, misturando-se com pessoas locais geniais
Destaque: Underwater Sculpture Park

Guadalupe
A Guadalupe, de sotaque francês, oferece ilhas descontraídas para pessoas que querem viajar pouco, descansar na areia e desfrutar de boa comida. Embala grandes praias e natureza tropical em um pacote pequeno.

Melhor para: Um dia de topless ao sol seguido de um esplêndido jantar de frutos do mar
Destaque: La Soufrière

Haiti
O Haiti oferece o oposto de férias sem preocupações. Desafios abundam nesta ilha empobrecida que sofreu com desastres naturais, mas se você quiser explorar uma cultura rica que é a mais africana da região, o Haiti é para você. Melhorias recentes no aeroporto de Cap-Haïtien incluem voos de Miami que agora atendem a costa norte do Haiti.

Melhor para: Pessoas que viajam para aprender e explorar
Destaque: Citadelle Laferrière

Martinica
O canto mais gálico do Caribe tem uma cidade principal de Fort-de-France e um foco pouco atento. As praias longínquas recompensam os excursionistas.

Melhor para: falantes de francês, praias bonitas e isoladas, caminhadas pela natureza
Destaque: Grande Anse des Salines

São Cristóvão
Emparelhado com Nevis, St Kitts tem grandes hotéis e empreendimentos em expansão. É grande o suficiente para uma divertida excursão ao redor da ilha, que inclui a imponente fortaleza Brimstone Hill.

Melhor para: Férias confortáveis, passeios a Nevis, conversando como um pirata
Destaque: Basseterre

Santa Lúcia
Praias, belos resorts e colinas arborizadas são a troika de atrações nesta ilha há muito popular entre os franceses e recém-casados ​​de todas as línguas. Atividades são abundantes dentro e fora da água.
Melhor para: Mergulhadores, praticantes de apneia, praticantes de trekking, kite-surfers e mais, amantes da natureza, caçadores de luxo
Destaque: Anse Chastanet
São Vicente e Granadinas
Apanhar passeios em barcos de pesca entre ilhas cercadas de praias é a experiência clássica de Grenadine (ou fretar seu próprio barco). A ilha principal, São Vicente , é maioritariamente floresta tropical, enquanto a pequena Bequia idílica é a estrela dos grenadinos oh-tão-suaves.

Melhor para: Velejadores, mergulhadores, exploradores, pessoas sem horários
Destaque: Tobago Cays

Trinidad
Abrangendo Tobago vizinha, Trinidad é uma ilha do Caribe grande, pulsante que se diverte na cultura crioula e possui uma cena de festa que atinge o pico durante uma das grandes celebrações do Carnaval do mundo.

Melhor para: uma festa anual para rivalizar com a do Rio
Destaque: Maracas Bay

Tobago
A pequena companheira de Trinidad oferece tudo o que a ilha maior não tem: natureza intocada, resorts que valem a viagem e diversão dentro e fora da água.

Melhor para: férias de praia Trad sem qualquer buzz, mergulho, observação de aves
Destaque: Ponto Pombo

Ilhas Turcas e Caicos
Turks & Caicos consiste em pequenas ilhas com praias perfeitas e as águas turquesa necessárias imploram por descoberta. Em nenhum lugar aqui é muito ocupado, mesmo os locais de mergulho de classe mundial.

Melhor para: Mergulhadores, barqueiros, beachcombers, amantes de retiros suaves na areia
Destaque: Grace Bay Beach

Originalmente publicado em março de 2015. Atualizado em novembro de 2018.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here